Dicas: Livros para as férias!

26/12/2010 at 8:00 am 3 comentários

Férias são ótimas né, mas têm horas que o tédio bate! Por isso eu realmente acredito que as leituras de verão devem ser leves, divertidas, e já que nós não estamos fazendo nada mesmo, não custa elas serem por vezes educativas. Tive sorte de ter gostado muito dos dois últimos livros que eu li, e certamente recomendo pras férias!

Comprometida

Esse todo mundo já ouviu falar, afinal ele já nasceu bestseller! Elizabeth Gilbert, autora do também ótimo Comer, Rezar, Amar, faz uma grande pesquisa sobre um tema presente em todas as sociedades ao redor do mundo: casamento. Ela, uma divorciada convicta, é obrigada a fazer as pazes com essa antiga instituição para que seu namorido, o brasileiro Felipe, possa conseguir um visto definitivo para morar nos Estados Unidos.

Na minha opinião esse livro só confirma a excelente escritora que ela é. Adoro o jeito que Liz conduz a narrativa, só mostra como ela é uma mulher inteligente e de opinião. Super admiro! Eu tenho só 19 anos e, podem ter certeza, nunca parei pra pensar sobre casamento, mas mesmo assim o livro é ótimo por tratar também o tema da posição das mulheres nessa instuição e também na sociedade, e sobre esse assunto qualquer pessoa do sexo femino deveria se interessar! O melhor de tudo é a conclusão, amei a decisão que ela chega sobre, afinal, o que é o casamento.

 

Ponto Final – Crônicas sobre os anos 1960 e suas desilusões

Quem me conhece melhor sabe que eu sou uma pessoa que por algum motivo desconhecido nasceu nos anos 90, mas não pertence a esse tempo. Sou fascinada pelas coisas de antigamente, especialmente as coisas dos anos 60. No meu passeio semanal pela Saraiva esse livro total me atraiu, e não pensei duas vezes antes de levar pra casa. O autor é Mikal Gilmore, crítico de música da Rolling Stone, e nesse exemplar ele reúne vários textos sobre músicos (e algumas outras pessoas!) que fizeram essa década ser lembrada como uma das mais revolucionárias (se não a mais revolucionária) da nossa história.

Alguns personagens são: Bob Marley, o poeta Allen Ginsberg, Jim Morrison, Johnny Cash, Bob Dylan e, claro, The Beatles! Mikal explora o que as drogas, e principalmente alucinógenos como o LSD, causaram de  impacto na vida e carreira desses artistas. Ele acaba também traçando um panorama interessante dos Estados Unidos e sua juventude nesse período. O melhor é que é um livro super fácil de ler, com uma linguagem bem acessível. Porque né, já cansei de pegar livros que falam de história e ficar tipo… “Ãh, o que isso significa?”. Sim, é possível aprender E se divertir!

Anúncios

Entry filed under: Livros. Tags: .

Feliz Natal Inspiração do Dia

3 Comentários Add your own

  • 1. Andressa Schneider  |  30/12/2010 às 6:23 pm

    Quanto custa esse livro Ponto Final? Que dica incrível! Vou passar lá amanhã e ver se eu encontro – ainda hoje vi alguns sobre músicos, mas a maioria eram biografias…

    Beijão e feliz ano novo :*

    Responder
    • 2. Gabrielle Toldo  |  30/12/2010 às 11:55 pm

      Acho que o preço fica entre 50 e 60 reais, não lembro quanto eu paguei o meu porque já faz um tempinho que eu comprei… Vale muito a pena, o livro é mesmo ótimo, fala de vááários músicos e realmente não é aquele texto meio pesado das biografias! Quem bom que tu gostou da dica Andressa, volte sempre! beijo

      Responder
  • 3. Ana Maria  |  03/02/2011 às 9:54 pm

    Tudo bem, Gabrielle? Também nasci nos anos 90 por engano: devia ter nascido nos 60. Essas férias li um livro em quadrinhos muito bom chamado Os Beats. Um monte de biografias sobre os escritores beatniks. Se vc n gostar de poesia, nem precisa ir atrás dos autores, mas tem umas histórias mto interessantes lá. Gostei mto do seu blog…
    Bjus
    Ana
    P.S.:Adooooro Beatles!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


As Seguidoras

Maria Fernanda tem 18 anos, muitos muitos livros e um fraco por bolsas. É de Escorpião, estuda Relações Internacionais na ESPM e adoraria morar em Londres. Costumava ver My Fair Lady e Guerra e Paz em vez de filmes infantis quando era criança. Seus únicos vícios são o Twitter e os cafés vanilla da Nestlé.

Gabrielle tem 18 anos, é do signo de Leão e estuda Jornalismo na PUC-RS. É fã de F.R.I.E.N.D.S, The O.C. e Sex and The City e sua vizinhança perfeita seria uma Livraria Saraiva e um Starbucks. Tem uma cachorrinha chamada Duda e adoraria morar em New York.

Bloglovin’

bloglovin

%d blogueiros gostam disto: