As Mulheres de John

15/10/2010 at 8:13 pm Deixe um comentário

Continuando nossa série de posts sobre os Beatles, vamos falar sobre as bofas do John!

A primeira mulher do John foi Cynthia Powell. Ele conheceu ela quando ambos estudavam Liverpool College of Art, em Liverpool. Foi um romance digno de filme – ela era super certinha e ele era o bad boy do colégio, e no ínicio ela não queria nada com ele. Mas John estava super apaixonado e não desistiu! Dizem que ela chamou a atenção dele por causa do cabelo loiro, que o lembrava de Brigitte Bardot.

Eles ficaram juntos por todo o tempo que os Beatles estiveram em Hamburgo, apesar de esconderem a relação do público, por ordem do empresário. Os biográfos de John dizem que a relação provavelmente não teria durado muito mais, se não fosse o fato da Cynthia ter engravidado – ela engravidou do Julian, o primeiro filho do John, e eles tiveram que se casar.  Ainda assim, John e Cyn foram felizes por mais seis anos, até Yoko Ono entrar na jogada.

Yoko é uma artista japonesa radicada nos Estados Unidos e, em 1966, ela, que já tinha sido casada e tinha uma criança do primeiro casamento, estava em Londres com sua instalação Ceiling Paint (basicamente uma escada que levava até  o teto, onde estava escrito em letras pequenas “Yes!”). Essa instalação chamou muito a atenção de John, um notório pessimista e o fato é que eles acabaram se conhecendo e se apaixonando à primeira vista, quando ele ainda estava casado com Cynthia.

Alguns consideram que Yoko foi a salvação na vida de Lennon – ele andava super deprimido, mas a relação com ela fez com que ele voltasse a ser feliz de novo e arranjasse um novo objetivo: promover a paz.  Outros culpam ela pelo fim dos Beatles – eu não acredito que ela sozinha tenha feito isso, mas ela certamente acelerou o processo.

John e Yoko não se desgrudavam – ele costumava levá-la até mesmo para dentro do estúdio, o que irritava muito os outros três Beatles (até porque ela adorava opinar sobre o que eles estavam fazendo). Com o fim da banda, eles se mudaram para New York e tiveram um filho, Sean Lennon, vivendo juntos até a morte de John, em 1980.

Anúncios

Entry filed under: Especial The Beatles. Tags: .

I’m looking through you Paul & John SS11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


As Seguidoras

Maria Fernanda tem 18 anos, muitos muitos livros e um fraco por bolsas. É de Escorpião, estuda Relações Internacionais na ESPM e adoraria morar em Londres. Costumava ver My Fair Lady e Guerra e Paz em vez de filmes infantis quando era criança. Seus únicos vícios são o Twitter e os cafés vanilla da Nestlé.

Gabrielle tem 18 anos, é do signo de Leão e estuda Jornalismo na PUC-RS. É fã de F.R.I.E.N.D.S, The O.C. e Sex and The City e sua vizinhança perfeita seria uma Livraria Saraiva e um Starbucks. Tem uma cachorrinha chamada Duda e adoraria morar em New York.

Bloglovin’

bloglovin

%d blogueiros gostam disto: