John Lennon + Mês dos Beatles

09/10/2010 at 1:03 am 1 comentário

Depois de muito tempo sumidas, voltamos com esse post que vai dar início a uma série muito legal! Pra quem não sabe, hoje é anivers de 70 anos do John Lennon! Então começando hoje e terminando com o show do Paul McCartney (em Porto Alegre) iremos fazer vários posts com o tema da nossa banda-preferida-de-todos-os-tempos, the one and only, The Beatles!

Então vamos falar do aniversariante do dia! John Lennor era cantor, compositor, se arriscou como ator e ainda salvava o mundo nas horas vagas. Foi casado duas vezes, na primeira vez com Cynthia Powell, com quem teve Julian Lennon, e depois com Yoko Ono, com quem teve Sean Lennon. Muitas histórias e bizarrices envolvem a lenda que é John Lennon, mas é incontestável que ele foi um dos melhores músicos de todos os tempos e, do jeito estranho dele, colaborou para a paz mundial #muitomiss

Foi ele que fundou a The Quarryman na adolescência, banda que reuniu os também jovens de Liverpool, Paul McCartney e George Harrison. A sua consagração como compositor veio com os Beatles, em clássicos como All You Need is Love, Strawberry Fields Forever, Help! (que ele dizia ser uma de suas preferidas) e A Day in The Life, todas com a assinatura Lennon/McCartney.

Mas se John já era um Beatle que chamava a atenção, tudo se potencializou depois do seu casamento com Yoko. Quem nunca viu uma foto do famoso bed-in, dia em quem eles convocaram toda a imprensa pra se reunir no seu quarto de hotel e ficaram de pijamas horas e horas falando sem parar sobre a paz?

John era um gênio, e como todo o gênio ele era um ser complexo e muitas vezes problemático. Quando perguntado sobre sua música muitos anos depois, ele admitiu ter tendências agressivas. “Eu acredito sinceramente em paz e amor. Sou um homen violento que aprendeu a não ser violento e se arrepende da própria violência”. Além disso ele afirma que desde criança via “imagens alucinatórias” e quando descobriu o surrealismo percebeu que não era louco, apenas membro de “um clube exclusivo que vê o mundo desse jeito”.

 John morreu muito cedo, assassinado aos 40 anos, mas deixou um legado incrível… Esse ano foram lançados seus CDs da carreira solo remasterizados e ontem estreou nos EUA o filme Nowhere Boy, que conta a história da sua infância e adolescência. Como dá pra perceber, John Lennon está mais vivo do que nunca! Fiquem com ele cantando Imagine, mensagem perfeita e inesquecível que esse  Beatle nos deixou!

UPDATE: Acompanhe ao vivo aqui a partir das 17h o concerto benificente em Los Angeles organizado por Yoko Ono para celebrar o aniversário do John!

Anúncios

Entry filed under: Especial The Beatles, Música. Tags: , .

Be Right Back I’m looking through you

1 Comentário Add your own

  • 1. Rafaella  |  10/10/2010 às 9:53 pm

    hey, meu novo blog favorito *-*

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


As Seguidoras

Maria Fernanda tem 18 anos, muitos muitos livros e um fraco por bolsas. É de Escorpião, estuda Relações Internacionais na ESPM e adoraria morar em Londres. Costumava ver My Fair Lady e Guerra e Paz em vez de filmes infantis quando era criança. Seus únicos vícios são o Twitter e os cafés vanilla da Nestlé.

Gabrielle tem 18 anos, é do signo de Leão e estuda Jornalismo na PUC-RS. É fã de F.R.I.E.N.D.S, The O.C. e Sex and The City e sua vizinhança perfeita seria uma Livraria Saraiva e um Starbucks. Tem uma cachorrinha chamada Duda e adoraria morar em New York.

Bloglovin’

bloglovin

%d blogueiros gostam disto: