Estilo Retrô: Grace Kelly

28/06/2010 at 8:06 pm Deixe um comentário

Filha de um milionário,estrela de cinema, princesa – essa era Grace Kelly.

Vinda de uma familia famosa por ser extremamente bitolada – o pai dela era um exemplo de self made man, um ex-campeão olímpico que depois se tornou empresário e a mãe, uma professora de Educação Física (que, aparentemente, mantinha a geladeira de casa trancada com um cadeado), Grace saiu de um carreira de modelo para ser uma das atrizes mais famosas da história do cinema em apenas 4 anos.

Grace com seus irmãos

Sim, a carreira dela foi super curtíssima – só 4 anos. Mas foram quatro anos bem aproveitados, porque deu tempo para ela virar musa do Hitchcock, ter casos tórridos com colegas de elenco (sério, diziam que ela era super namoradeira e que seus casos eram mais quentes que os da Marilyn) e ganhar um Oscar.

A carreira acabou quando ela casou com o príncipe Rainier de Mônaco. Grace era tudo que ele precisava da época: um útero, afinal, um príncipe precisa de herdeiros, e representava o glamour que Mônaco tinha perdido. O casamento deles foi o primeiro casamento televisionado do mundo!

No quesito moda, Grace, fã confessa de Mounsier Dior, era a embaixadora do New Look, com muitas cinturas estreitas e saias mais abertas. Seus looks eram complementados com acessórios – principalmente os chapéus, os óculos escuros (ela foi a primeira celebrity a ser reconhecida por ter uma coleção deles) e as luvas brancas, além, é claro, da bolsa Hermès.

A famosa bolsa Kelly, da Hermés, foi nomeada assim em homenagem à ela, que amava esse modelo. Rumor has it que foi com essa bolsa que ela escondeu a gravidez da primeira filha dos paparazzi.

Grace morreu em 1982 em um acidente de carro – ironicamente, na mesma estrada na qual ela aparece dirigindo em Ladrão de Casaca, um dos seus filmes com Hitchcok.  Seu estilo, entretanto, é eterno.

Saiba mais:
Grace Kelly para todos – Lilian Pacce

Anúncios

Entry filed under: Estilo. Tags: , .

Todo mundo no espírito da Copa 2 Susan Woo + Olivia Palermo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


As Seguidoras

Maria Fernanda tem 18 anos, muitos muitos livros e um fraco por bolsas. É de Escorpião, estuda Relações Internacionais na ESPM e adoraria morar em Londres. Costumava ver My Fair Lady e Guerra e Paz em vez de filmes infantis quando era criança. Seus únicos vícios são o Twitter e os cafés vanilla da Nestlé.

Gabrielle tem 18 anos, é do signo de Leão e estuda Jornalismo na PUC-RS. É fã de F.R.I.E.N.D.S, The O.C. e Sex and The City e sua vizinhança perfeita seria uma Livraria Saraiva e um Starbucks. Tem uma cachorrinha chamada Duda e adoraria morar em New York.

Bloglovin’

bloglovin

%d blogueiros gostam disto: