Estilo Retrô: Ava Gardner

24/05/2010 at 7:22 pm Deixe um comentário

O Estilo Retrô de hoje é dedicado à nossa amiga J.Lo. Esperamos que essa diva possa lhe trazer a inspiração necessária para parar de usar looks toscos em festas de gala.

Ava Lavinia Gardner nasceu nos Estados Unidos, em 1922. Era conhecida como uma das maiores “love goddesses” da época de ouro do cinema americano – de fato, a revista Empire a escolheu como uma das 100 mais sexy da história do cinema.

Avinha não é exatamente grande como ícone estético – sua fama vem mais do fato dela ser absolutamente deslumbrante.  Ela nunca, mas nunca, permitiu que ser filmada feia ou desglamourizada (essa é uma filosofia de vida com a qual eu concordo muito, btw).  Aliás, seus figurinos tendiam a incluir vários vestidos de noite maravilhosos, luvas até os cotovelos, rendas e muuuuitas jóias.

Ava fazia o tipo sensual-com-elegância.  Suas roupas procuravam explorar suas curvas, e ela adorava vestidos do tipo tomara-que-caia e com decotes. Ao contrário da nossa amiga J.Lo, no entanto, Avinha sabia quando parar e nunca perdia a pose.

Ela teve também vários casamentos famosos, e o mais célebre de todos foi com Frank Sinatra – eles eram tipo o casal Brangelina da época (só que  sem os 3647 filhos)

Seus filmes de destaque são Mogambo (que ela fez com a Grace Kelly), One Touch of Venus e The KillersAvinha morreu em 1990, em Londres, e para sempre será lembrada, como o poeta francês Jean Cocteau a definiu, como “o mais belo animal do mundo” (por causa do seu olhar felino e tal).

Saiba mais:

Anúncios

Entry filed under: Estilo. Tags: .

Good Times Have Never Seemed So Good A sua voz continua a mesma…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


As Seguidoras

Maria Fernanda tem 18 anos, muitos muitos livros e um fraco por bolsas. É de Escorpião, estuda Relações Internacionais na ESPM e adoraria morar em Londres. Costumava ver My Fair Lady e Guerra e Paz em vez de filmes infantis quando era criança. Seus únicos vícios são o Twitter e os cafés vanilla da Nestlé.

Gabrielle tem 18 anos, é do signo de Leão e estuda Jornalismo na PUC-RS. É fã de F.R.I.E.N.D.S, The O.C. e Sex and The City e sua vizinhança perfeita seria uma Livraria Saraiva e um Starbucks. Tem uma cachorrinha chamada Duda e adoraria morar em New York.

Bloglovin’

bloglovin

%d blogueiros gostam disto: