Celebutantes

20/05/2010 at 1:25 am Deixe um comentário

Celebutantes é um livro escrito por Amanda Goldberg, filha de um produtor de filmes em Hollywood (como Dormindo com o inimigo e As Panteras) e Ruthanna Khalighi Hopper, filha dos atores Dennis Hopper e Daria Halprin. Como é um livro que se passa durante a semana que antecede o maior prêmio do cinema mundial, o Oscar, faz sentido que as escritoras conheçam bem o backstage do negócio!

A história começa pelo fim, mais precisamenete 1 hora 22 minutos e 17 segundos depois da entrega da estatueta de Melhor Filme do Ano. O começo é bem confuso, e eu fiquei meio: “o que tá acontecendo nessa história? Quem são essas pessoas?”. Tem um ritmo bem acelerado. Depois, quando voltamos no tempo uma semana, tudo começa a se explicar e fazer sentido. Lola é filha de um diretor super famoso em Hollywood que está concorrendo ao Oscar naquele ano, e vê nisso a oporunidade de ouro pra tirar seu nome que ficou algum tempo na lama. Lola meio que sem querer atuou em um dos filmes do Pai, e ele foi um fracasso de crítica e bilheteria. Nele ela conheceu SMITH, que era seu par romântico no filme, e parecia lindo, perfeito e apaixonado. Na vida real SMITH é egoísta e egocêntrico (como ela deixa bem claro que são TODOS os atores), mas mesmo assim Lola nutre uma paixão irresistível por ele. Na verdade, ela é uma atorholic, ou seja, não pode ver uma ator pela frente!

O seu trabalho é ajudar o Melhor Amigo Gay, o estilista Julian Tennant, a vestir alguma atriz para o famoso tapete vermelho! A melhor parte do livro com certeza é com Olivia, uma atriz que simplesmente PRECISA  usar “Julian”, ou ninguém usará e toda sua carreira promissora como estilista irá por água abaixo. Acontece que ela é completamente louca, obcecada pela aparência e tem uma corja de bajuladores. Olivia também só se refere a ela mesma na terceira pessoa (hilário!). Cabe aos leitores acompanhar a trajetória de Lola, que com a ajuda de sua Melhor Amiga em Todo o Mundo, Kate, e sua Melhor Amiga Atriz, Cricket, tenta sobreviver à infernal e tão esperada… Semana do Oscar. Dá muita pena da Lola, ela sofre muuito no meio de tantos famosos malucos e a gente torçe desesperadamente pra que ela consiga alguém para vestir “Julian”. Vale lembrar que o livro é cheeio de comentários ácidos sobre os atores e a vida em Hollywood em geral. A futilidade e superficialidade em  que o povo ricoefamoso vive. Eu sei que é ficção, mas as autoras devem ter usado alguma inspiração da vida real né! No fim o livro é até legal, típico livro-de-fim-de-semana!  

Anúncios

Entry filed under: Livros. Tags: , .

Inspiração do dia: Rachel Bilson Good Times Have Never Seemed So Good

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


As Seguidoras

Maria Fernanda tem 18 anos, muitos muitos livros e um fraco por bolsas. É de Escorpião, estuda Relações Internacionais na ESPM e adoraria morar em Londres. Costumava ver My Fair Lady e Guerra e Paz em vez de filmes infantis quando era criança. Seus únicos vícios são o Twitter e os cafés vanilla da Nestlé.

Gabrielle tem 18 anos, é do signo de Leão e estuda Jornalismo na PUC-RS. É fã de F.R.I.E.N.D.S, The O.C. e Sex and The City e sua vizinhança perfeita seria uma Livraria Saraiva e um Starbucks. Tem uma cachorrinha chamada Duda e adoraria morar em New York.

Bloglovin’

bloglovin

%d blogueiros gostam disto: