Estilo Retrô: Katharine Hepburn

11/05/2010 at 3:41 pm Deixe um comentário

Chegando um pouquinho atrasado essa semana por causa de um trabalho de Antropologia from hell, hoje o Estilo Retro vai falar de uma das atrizes mais influentes do cinema americano: Katharine Hepburn.


Essa Hepburn (que não era parente da Audrey, btw) nasceu em uma família abastada – seu pai era um cirurgião famoso, e sua mãe era uma sufragista (sufragistas eram aquelas mulheres que faziam campanha à favor do voto feminino). Katie começou no teatro, nos anos 1920, chegando até a Broadway pouco tempo depois. Ela ficou conhecida na imprensa como “A Divina Feia”, porque a beleza dela não era muito convencional (embora hoje nós a achemos linda, maravilhosa e modernérrima).

Deixando de lado um pouco sua enorme carreira (antes de Meryl Streep roubar o posto, Katie era a mulher com o maior número de indicacões ao Oscar – foram 12 para Melhor Atriz, das quais 4 ela levou para casa), vamos falar da contribuição de Katie para a moda.

Fora dos palcos e sets de filmagem, Katie só andava de calças compridas e blazers, algo muito fora do padrão da época.  Ela não tinha aquele comportamento de diva que se esperava dela – não era uma party girl, andava sem maquiagem (o que, na minha opinião, era algo bem corajoso, visto que não tinha photoshop na época), falava o que pensava, e só foi a uma ou duas das premiações do Oscar, entre outras coisas.

É em grande parte graças à ela que o estilo alfaiataria foi incorporado à moda – e poucas pessoas foram tão boas em adotar roupas masculinas em seus looks sem cair no Gaduísmo.

Ah, uma curiosidade:  Katharine interpretou Coco Chanel na peça da Broadway Coco, com figurinos de Cecil Beaton, e diz a lenda que Chanelzita assistiu a tal peça e o-di-ou tudo!

Saiba mais:

Anúncios

Entry filed under: Estilo. Tags: .

Novinhas e com estilo Plantão Sex and The City 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


As Seguidoras

Maria Fernanda tem 18 anos, muitos muitos livros e um fraco por bolsas. É de Escorpião, estuda Relações Internacionais na ESPM e adoraria morar em Londres. Costumava ver My Fair Lady e Guerra e Paz em vez de filmes infantis quando era criança. Seus únicos vícios são o Twitter e os cafés vanilla da Nestlé.

Gabrielle tem 18 anos, é do signo de Leão e estuda Jornalismo na PUC-RS. É fã de F.R.I.E.N.D.S, The O.C. e Sex and The City e sua vizinhança perfeita seria uma Livraria Saraiva e um Starbucks. Tem uma cachorrinha chamada Duda e adoraria morar em New York.

Bloglovin’

bloglovin

%d blogueiros gostam disto: